h1

Shape for all

maio 1, 2010

Bom no post anterior sobre shapes, expliquei o termo, hoje colocaremos em “pratos limpos”…

O jeans não sai de moda, mas os shapes mudam de acordo com as estações, ou seja, de acordo com a tendência os shapes ficam in ou out, vale a pena sempre estar de olho.

Isso significa que passando a estação você tem que jogar fora aquela calça que não é mais mencionada em revistas, blogs e sites especializados? NUNCA, as tendências vêm e vão, o que não emplacou esse ano, pode emplacar no próximo.

A maior parte dos shapes são unissex, encontramos exemplares tanto para homens quanto para mulheres, mas alguns são idealizados para mulheres, sendo usado apenas por it-boys (homens extremamente fashionistas) e em passarelas, vamos ver os shapes mais utilizados:

Skinny – É aquele jeans bem sequinho, do cós até a barra, combina perfeitamente com botas – de cano curto, médio ou longo -, saltos médios e altos, sapatilhas, tênis – de cano curto ou médio -, sapatênis e rasteiras.

Ampla – Esse modelo é bem confundido com Pantalona (que falarei em instantes), as calças amplas, são mais “justas” no quadril e coxas, do joelho para a barra ela começa abrir, é como uma calça boca de sino, combina com botas de cano curto, tênis, salto altos. Shape feminino.

Pantalona – São as calças mais “largas”, do cós até a barra, combina com saltos médios e altos (de preferência), mas pode ser muito bem adaptada a sapatilhas e tênis. Shape unissex.

Reta – É o modelo que usualmente se chama de cigarrete, ela é o meio termo entre “justo/larga”, não é nem muito agarrada e nem muito largada, é uma ótima companhia no local de trabalho, fica ótima de saltos baixos e médios, mocassins e scarpins. Shape unissex.

Capri – Mais usada no verão, são aquelas que a barra acaba na altura do tornozelo, combina com saltos médios e baixos, podendo ser usadas com sapatilhas e tênis também. Alguns homens arriscam o uso de peças retas, dobrando as barras até que fiquem parecidas com as capri, mas ainda é muito restrita aos fashionistas de plantão.

Boyfriend – Parecidas com as calças baggy dos anos 90, é ampla nos quadris e desce se ajustando até a barra, têm cavalo um pouco mais baixo, esse nome foi gerado por incentivar as mulheres a pegarem as calças do namorado para usar, criando um look descontraído e fashion, combina com saltos altos, médios, sapatilhas, tênis. Shape feminino.

Baggy – Calças bem amplas, do cós à barra, cavalo mais baixo, estilo mais despojado, combina preferencialmente com tênis. Shape masculino (ainda usado por algumas mulheres).

Boyish – Calças amplas, parecidas com as calças boyfriend, a diferença é o tamanho do cavalo (as boyish’s têm um cavalo mais curto, se assemelhando mais com os cortes tradicionais) e ela não se ajusta tanto na barra, as combinações de sapatos vão dos saltos altos às rasteiras. Shape feminino.

Saroel – Modelo que renasce a cada verão, pode ser larga ou mais ajustada, o mais comum são as que se ajustam na panturrilha, é um modelo que DEVE SER USADO LARGO NO QUADRIL, quando a calça se ajusta muito ao quadril e coxas, o efeito do seu cavalo bem baixo some, fazendo a produção ficar bem estranha (a impressão é de que a gnete pegou uma calça que não nos servia, saroel não é e não será legging ok?), combina com saltos, sapatilhas, botas, tênis, é bem versátil e confortável. Shape unissex.

Jeggings – São as leggings de denim, como toda legging é bem justa ao corpo, do cós à barra, combina com saltos, botas, rasteiras, tênis e pode ser usada para montagem de sobreposições.

Amanhã trarei dicas de como escolher o shape mais adequado ao seu corpo 😉

Beijinhos e lembre-se: USE JEANS!

Marina.

Anúncios

7 comentários

  1. Tava lendo sobre os shapes mais utilizados e foi automático lembrar da minha infância-juvenil até os dias de hoje. As tendências influenciam demais no nosso armário e a gente nem sempre se dá conta disso… Lembro que usava muito calça boca de sino (popularmente conhecida), hoje tenho algumas skinnys, e minha última aquisição da categoria foi uma saruel da Hering – ainda bem que o vendedor foi perseverante na hora da venda, adorei ela.


    • É isso mesmo Mariana,
      Os shapes vão mudando junto com nossa história, mas as calças amplas sempre voltam, em especial nos tempos frios.
      Sou super suspeita para sarueis, acho que são o que há de mais confortável, pena que no Brasil elas não emplacaram tanto.
      Fique de olho, novas dicas sobre shapes estão a caminho.
      Beijinhos, Marina


  2. Saroel rula xD feminino ou masculinas…ainda compro uma dessas…


    • Sou suspeita, AMO saruel, compre sim, nada mais confortável 😉
      Beijinhos,
      Marina


  3. Agora sim eu to percebendo melhor – sem fala q agora eu sei os nomes pra poder procurar sem dizer: Ah mas eu nao sei explicar o que eu queria, so sei q é assim ou assado…” – a diferenca entre os modelos…sera que calça cargo de jeans fica bem com jaqueta..?


    • Depende de toda a combinação, se a calça for muito larga, combinará mais com um colete, tente fazer as proporções, em cima largo / parte de baixo mais justa, ou vice-versa 😉
      Beijinhos,
      Marina


  4. […] eu já disse antes no “Shape Who” e no “Shape for all” é super importante sabermos qual o tipo de shape que nos cai melhor, por isso meninos, deixo a […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: