h1

Acid Jeans

maio 3, 2010

Customizar não é somente uma solução para deixar o seu Jeans com um novo estilo. É, também, um incentivo para que você poupe seu Jeans da lixeira. E, você pode ter absoluta certeza que jogar uma peça Jeans no lixo é um crime, que traz como pena uma tremenda dor na consciência! Que se livrou das calças Jeans de cintura alta sabe bem do que eu estou falando, né?

Quando você pensar em jogar um Jeans fora repita o seguinte mantra: “Combinações que dão certo sempre voltarão à moda”. Liberte-se desse pensamento nefasto e preserve seu Jeans com a customização!

O Jeanswear dos anos 80 voltou com força total no século XXI. Além das calças rasgadas, quem também voltou cheio de empolgação foi o Acid Jeans trazendo todas as suas manchas.

Conforme a Marina nos contou em “O Jeans e suas cores”, a mágica da coloração do Jeans acontece no processo de lavagem. No caso do Acid Jeans, como o nome já dedura, durante o processo de lavagem é jogado ácido no Jeans para remover a primeira camada. Assim evidencia a parte mais clara em manchas e traz impressão de desgaste.

Você pode transformar seu velho Jeans em um Acid Jeans. Mas tenha calma, não vá afanar o “Diabo Verde” de desentupir pia! Trabalhar com ácido além de perigoso, pode estragar seu Jeans, deixemos isso para os profissionais.

Você pode salpicar seu Jeans com água sanitária, ou com pigmentos de tingimento vendidos em mercados, se quiser fazer pequenas manchinhas. Mas se você quer ousar e fazer manchas mais longas, pode amarrar seu Jeans, de maneira disforme mesmo, com bastante barbante apertado e mergulhá-lo na água sanitária ou no pigmento. As partes envolvidas pelo barbante preservarão a cor original do seu Jeans, as manchas serão feitas nas partes desprotegidas.

Aproveite a dica, mas tenha cuidado. Nada em excesso orna bem. É mais fácil acertar usando Acid Jeans combinando com peças mais clássicas e de cores lisas.

Use Acid Jeans, mas abuse de bom-senso!

Anúncios

10 comentários

  1. Falando em customizar vou deixar uma dica super prática.

    JEANS aceita pintura com tinta acrílica para tela. Você pode apenas fazer listas ou efeito rasgado com um pincel para decoupage ou rolinho de pintura dessas de pintar parede. Basta passar a pintura pelo avesso depois de 24 horas e lavar só depois de 72 horas. Acreditem, não desbota na primeira lavada.
    A qualidade da pintura é muito superior a aquela que fazemos com tinta para tecido.


    • muito obrigada pela dica Alice, soltaremos para todos em breve 😉
      Beijos,
      Marina


  2. acho muito legal fazer isso com calças jens! as pessoas parecem ter mais personalidade e o melhor não correm o risco de outra pessoa ter uma calça igual! rsrsrs conheço varias pessoas que já personalizaram sua calça e todas ficaram lindas… vale a pena lembrar que colocar missangas e


    • É Carla a customização é legal justamente por criar peças únicas, tem coisa mais legal que isso?
      Beijinhos,
      Marina


  3. Ah até faria isso no meu jeans, mas acho que eu faria p/ q ficasse mais discreto se ficasse igual ao da foto ñ usaria…


    • Mas o ” it” de se fazer customização é isso, fazer da maneira que mais fique com a sua cara.
      Tente em casa, você vai gostar,
      Beijinhos,
      Marina


  4. Show! vou ver c consigo “tatuar” algumas peás fazendo estampas com papeláo e alguns produtos…sera q funciona se eu borrifar ?


    • Sim fica um efeito meio blur saca? Dá um resultado bem inesperado 😉
      Beijinhos,
      Marina


  5. Curti isso


    • Arnaldo,

      Se você realizar este experimento não se esqueça de voltar para contar o que achou!!!

      Beijos,
      Mychelle Vera



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: