h1

Usar Jeans até dá prêmios

maio 7, 2010

Após usar Jeans diariamente durante 40 anos, primeira dama japonesa recebe prêmio.

Best Jeanist 2009

Já imaginou ser premiado por usar Jeans? Parece até loucura, mas no Japão existe um evento chamado Best Jeanist que premia pessoas por usarem Jeans.

Tudo começou nos anos 80 quando a produção de denim no Japão estava caindo por causa da perda de mercado para as marcas norte-americanas. Para resistir à ameaça na produção de denim, onze empresas, membros da Japan Jeans Makers Association, decidiram unir forças e investir no Marketing de Jeans. Para reavivar o espírito do denim, estas empresas lançaram a Best Jeanist Campaign que lançou o Best Jeanist em 1984.

O Best Jeanist tem duas categorias de premiação: a Seleção Pública e a Seleção por Comissão. Na Seleção Pública, as pessoas podem votar por correspondência, fax, telefone ou internet na celebridade que melhor combina seus Jeans. Já na Seleção por Comissão, o comitê seleciona três ou quatro personalidades de várias áreas (como esporte, política, entretenimento…) e votam publicamente na final.

Em ambas as categorias são premiados um homem e uma mulher. E este prêmio é muito cobiçado no Japão, já que receber este prêmio significa ser referência em estilo.

Mesmo assim, não dá para ganhar o prêmio todo ano. Na quinta premiação a personalidade vira “Eternal Best Jeanist” e deixa de participar nos anos seguintes.

O evento deu tão certo que a indústria de denim japonesa hoje vai muito bem, e tem um crescimento expressivo no mercado de luxo. Mesmo assim, o Best Jeanist continua premiando as personalidades japonesas todo ano.

No ano passado, quem ganhou o prêmio foi a Miyuki, primeira-dama do Japão. Este ano ainda não ocorreu a premiação, mas voltaremos trazendo novidades.

Anúncios

5 comentários

  1. Curti isso


  2. O Jeans é presença obrigatória hoje em dia no figurino de QUALQUER cantor de rock japones….ou pop tambem. Muitos cantores e cantoras de musica japonesa, rock ou pop, desde os anos 90, ate mesmo desde os 80, usam – mesmo que sempre inovando – jeans na conposicao dos seus figurinos…ate hoje…cantores renomados como Hironobu Kageyama (cantor original da trilha sonora de Cavaleiros do Zodiaco), alem de São Paulino (quando esta no Brasil) é fã incondicional de jeans…e usa em todas as suas apresentações.


    • Os japoneses são MARA hahahah e sempre conseguem dar um toque especial a essa peça que amamos…
      Beijinhos,
      Marina


  3. Usar jeans dá premios e plágio da Charmus jeans…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    • Margarida,
      Sentimos muito pelo que aconteceu no episódio Charmus Jeans. Mas já removeram nosso conteúdo, não temos nada haver com o conteúdo veiculado no site deles.
      Beijinhos, Marina



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: