h1

O que faz o preço?

maio 17, 2010

O valor que se paga nas peças Jeans sempre foi alvo de perguntas das mais variadas, assim como nossa leitora Fernanda Mclean, a maior parte das pessoas não sabe queal a justificativa para uma peça custar X e a mesma de outra marca custar Y.

Acontece o seguinte, toda revendedora coloca seu lucro em cima do valor da peça que compra, esse valor varia de loja para loja ( a não ser nas redes, que seguem um padrão de preço em todas as lojas de mesmo nome).

Ao contrário do que imaginamos, a maneira como é confeccionado o denim muda de marca para marca e isso que mais interfere no preço final para o consumidor. Que eu quero dizer? Jeans não é tudo a mesma coisa, há denim de “luxo”, denim “tipo exportação”, denim convencional, etc, e essa diferença interfere na qualidade do tecido utilizado, então uma calça de R$40,00 e uma calça de R$600,00 não são a mesma coisa.

As peças podem parecer iguais, mas o tecido utilizado, a maneira como o denim é tingido, o tipo de apliques, lavagens, se a peça é feita a mão, se é feita industrialmente, se é um item da coleção que terá poucos exemplares, todos esses fatores influênciam no preço final da peça, deixado-a mais cara ou com um valor mais convidativo.

Isso significa que uma calça mais “em conta” não presta? Muito pelo contrário, o denim é um ótimo tecido, em todas as suas categorias, o que muda é o tempo que a peça durará, se ela vai manter a cor e o shape após várias lavagens em casa.

Lógico que toda regra tem sempre sua exceção, nossa intenção nesse blog é dar dicas e informações que ajudem os nossos leitores a conhecer a matéria-prima dos nossos sonhos, em posts futuros falaremos da durabilidade das peças 😉

Crédito da foto: Fora de Moda.

Beijinhos,

Marina

Anúncios

5 comentários

  1. Eba! Obrigada por tirar minhas dúvidas… sempre quis saber pq uma era mais cara que a outra.. pq a gente tem sempre a impressão de que as lojas estão nos roubando… Realmente, tem lavagens que são mais caras, mas são tão lindas que valem a pena… já outras são feias e caras e além de tudo são terrivelmente ruins! *rs

    Beijosss


    • Fernanda,

      Nós que agradecemos pelos comentários!!! Qualquer dúvida expressa aqui esclareceremos o mais breve possível.

      Beijos,
      Mychelle Vera


  2. Nós sabemos que toda a tecnologia usada para o desenvolvimento do tecido ideal (textura, coloração, etc) tem custo e hoje são pesquisados desde o plantio do algodão para que o tecido final atenda as exigências do fabricante e por final agrade o consumidor.

    É ilusão acharmos que o que é barato é ruim e o que é caro é bom…a analise deveria ser quanta tecnologia a peça incorporou ao longo do seu processo de fabricação.

    Adicionado a tudo isso vem o estilismo, a modelagem, a estamparia e a tal da “marca”. Pense em tudo isso ao adquirir a próxima peça e adquira o melhor que o seu bolso comporta no momento.


  3. […] para nossa leitora Marília, que postaria dicas de ofertas em São Paulo. A Marina já contou o que faz o preço, e volto a deixar claro que nossa proposta não é dizer qual é o melhor Jeans, e sim apresentar […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: